Em discurso, vereador do Mato Grosso agradece os trabalhos realizados pela CNM Voltar

17 de abril de 2017

17042017 Vereador PauloMarcio Primavera do Leste MTO vereador Paulo Márcio, de Primavera do Leste (MT), fez considerações aos trabalhos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em discurso no plenário da Câmara de Vereadores do Município no dia 10 de abril.

Paulo Marcio externou seus agradecimentos à Confederação pelos serviços prestados aos Municípios e sugeriu aos demais vereadores na tribuna que procurem a entidade caso necessitem de apoio técnico.

“São pessoas que dão o suporte aos Municípios, aos prefeitos, aos vereadores. Caso tenham dúvidas quanto a quem buscar ou encaminhar determinado pedido, saibam que tem a CNM para dar esse respaldo a vocês”, afirmou.

Atuação
Atuando no movimento municipalista desde 1980, a CNM – presidida por Paulo Ziulkoski – trabalha única e exclusivamente em prol dos interesses dos Municípios do País. Dentre os principais, a entidade busca a consolidação do movimento municipalista, o fortalecimento da autonomia dos Municípios e a transformação da entidade em referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.

A CNM também presta orientações aos prefeitos, vereadores e demais gestores municipais em 15 áreas técnicas distintas, sendo: Jurídico, Assistência Social, Desenvolvimento Rural, Finanças, Internacional, Trânsito e Mobilidade, Meio Ambiente, Saúde, Turismo, Contabilidade Pública, Educação, Governo Eletrônico, Planejamento Territorial e Habitação, Defesa Civil e Cultura.

A rádio CNM e a TV CNM on-lines são alguns dos canais de comunicação, hospedados no site da entidade, além do Boletim CNM com edição mensal impressa. Esses veículos trazem a cobertura jornalística de todos os assuntos de destaque referentes aos Municípios. A CNM também está presente nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Marcha
Dentre os trabalhos desenvolvidos pela CNM, destaca-se a organização anual da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que em 2017 completará 20 anos de realização ininterrupta. A próxima edição do evento, que já está consolidado como o maior do mundo em número de autoridades presentes, está confirmada de 15 a 18 de maio.

Na ocasião, prefeitos, vereadores, demais autoridades políticas e gestores municipais de todo o Brasil são convidados a se reunirem na capital federal para participarem de debates sobre os problemas e as necessidades pelas quais passam os Municípios e, juntos, reivindicar e propor soluções.

 

 Clique aqui para ver o discurso do vereador Paulo Marcio e aqui para saber tudo sobre a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

 

Voltar