XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios repercute na imprensa Voltar

18 de abril de 2017

Ag. CNMFaltam menos de 30 dias para o maior evento municipalista do mundo. Entre os dias 15 e 18 de maio, a capital federal será palco da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Em entrevista para o SBT Redação, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, reforça o convite aos gestores do Estado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo hotsite da Marcha. Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores municipais que confirmarem participação no evento até o dia 20 de abril, garantem preço promocional.

Durante a entrevista, o presidente da ATM comentou que mais de 70 gestores tocantinenses já efetuaram a inscrição e estarão em Brasília na Marcha. Entretanto, a meta é levar os representantes das 139 cidades.

Um dos momentos altos do evento será a discussão da pauta municipalista, que reúne itens importantes para todos os Estados brasileiros. “O recolhimento do ISS [Imposto sobre Serviço] é uma das pautas. A nossa briga é que o cliente, ao usar o cartão de crédito, em qualquer lugar, em qualquer Município, o imposto fique dentro da localidade onde o cliente está usando o seu cartão”, explicou Mariano.

O presidente comentou ainda sobre outra questão sensível aos Municípios brasileiros e também aos tocantinenses. “Temos uma grande demanda também aqui no Tocantins que é o parcelamento das dívidas com a previdência. Essa é uma demanda recorrente. Nós [ATM] já fomos procurados diversas vezes pelos prefeitos”, afirma.  

Repercussão

Ainda neste mês de abril, a XX Marcha foi o tema de outras reportagens na imprensa. Uma delas, publicada no site Plantão News, aborda os destaques da pauta municipalista e traz a fala do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga. Outra matéria, no site Só Notícias, confirma a participação dos gestores do Estado no evento deste ano.

Voltar